quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bom Dia Rio (Tv Globo): Mudança climática é tema da SNCT.

Leia a matéria na íntegra e assista.
"A ciência voltou a invadir os quatro cantos do país em mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que começou na segunda (17) e vai até domingo (23). Com o tema Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Risco, a iniciativa abordará de forma lúdica e divertida os aspectos científicos sobre o impacto das atividades humanas no clima do planeta e as medidas preventivas a serem adotadas em escala local e global.



No Rio de Janeiro, o Jardim Botânico, a Quinta da Boa Vista, o Planetário da Gavéa e o Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, receberão os quatro polos principais do evento, que conta com programação gratuita para toda a família. Mais de 70 instituições, como a Fiocruz, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e muitos outros centros de pesquisa também preparam atividades especiais e estarão de portas abertas para a população.

No dia 20, no Jardim Botânico, uma roda de conversa que acontece às 18h e um passeio noturno com partida às 20h são as atrações de destaque. Atividades de educação ambiental, como oficinas de jardinagem e confecção de vasos para plantio e reciclagem também estão na programação.

Na Zona Oeste, a programação no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, apresenta o novo planetário digital do MAST e os visitantes poderão participar de oficinas e acompanhar mostras de filmes e esquetes teatrais. Um debate sobre a questão das mudanças climáticas e seus impactos na região também será realizada no polo, que conta com uma área de 1.200 metros quadrados."


--------------------------------------------------------------------------------------
Notícia publicada no dia 19/10/2011 no G1. Leia na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o post acima!