sábado, 15 de outubro de 2011

O Globo Online: Semana Nacional da Ciência e Tecnologia debate as mudanças climáticas e mobiliza museus do Rio.

RIO - "As tecnologias brasileiras de produção de energia renovável, como a usina que gera eletricidade a partir de ondas do mar, o ônibus movido a hidrogênio e o trem Maglev, que levita sobre os trilhos, estão em exposição no Jardim Botânico do Rio. Todos são projetos desenvolvidos pela Coppe/UFRJ e estão na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que entre os dias 17 e 23 de outubro vai colocar em debate o tema "Mudanças Climáticas, desastres naturais e prevenção de risco".

A Quinta da Boa Vista, o Planetário da Gávea e o Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, além do Jardim Botânico, receberão os quatro pólos principais do evento, que conta com programação gratuita. Mais de 70 instituições, como a Fiocruz, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) preparam atividades especiais.

No Planetário, uma pequena estação vai mostrar como é feito o tratamento da água. Já a Quinta da Boa Vista abrigará atividades interativas para aproximar a ciência de crianças, jovens e adultos. No Miécimo da Silva, o novo planetário digital do Mast será apresentado.

- A intenção é estimular a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se enfrentar o grande desafio planetário das mudanças climáticas e de prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e de situações criadas pela ação humana - disse o coordenador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no município do Rio de Janeiro, José Ribamar Ferreira, em nota.

Uma página da internet reúne a programação completa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Rio. "

--------------------------------------------------------------------------------------
Notícia publicada no dia 06/10/2011 n'O Globo Online. Leia na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o post acima!