Programação

Jardim Botânico
No período de 19 a 23 de outubro, quarta domingo, de 9h às 17h*, 15 instituições vão tratar do tema da biodiversidade e mudanças climáticas em uma tenda de 350 m2. O público poderá conhecer as tecnologias brasileiras para o uso de fontes renováveis na produção de energia como a usina de ondas do mar, o ônibus de hidrogênio e o Magley, o trem que levita sobre os trilhos. Na tenda também estará exposto o protótipo do elemento combustível, peça com 1,50m de altura, que abastece as usinas nucleares brasileiras.
*Na quinta, dia 20, uma roda de conversa que acontece às 18h e um passeio noturno com partida às 20h são as atrações. Atividades de educação ambiental, que incluem oficinas de jardinagem, confecção de vasos para plantio e reciclagem também serão oferecidas.
Veja a programação completa e Confirme presença no Facebook.

Planetário da Gávea
Além das atividades habitualmente oferecidas pelo Planetário da Gavéa (sessões na cúpula, visita guiada pelo Museu do Universo e observação ao telescópio), de terça a sexta, dia 18 a 21 de outubro, de 9h às 17h e no dia 22, sábado, de 14h às 18h, uma tenda de 200m2 montada nos jardins contará com exposições e atividades gratuitas relacionadas ao tema da SNCT 2011. Uma mini-estação de tratamento vai mostrar o percurso percorrido pela água até chegar às torneiras das casas. Profissionais da Defesa Civil e da Geo Rio apresentarão equipamentos e técnicas empregadas em situações de emergência causadas pelos fenômenos climáticos. Experimentos de mecânica e eletricidade e oficinas sobre química e arqueologia também estão incluídas na programação.  
Veja a programação completa e Confirme presença no Facebook.

Quinta da Boa Vista
A Quinta da Boa Vista receberá os visitantes que frequentam o espaço com atividades interativas que irão aproximar a ciência de crianças, jovens e adultos. Serão mais 15 instituições promovendo atividades que acontecem no final de semana, do dia 21 ao dia 23, das 9h às 17h.
Veja a programação completa e Confirme presença no Facebook.

Centro Esportivo Miécimo da Silva (CG)
De quarta a sexta, dias 19, 20 e 21, também de 9h às 17h, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, a população da Zona Oeste terá em uma área de 1200m2, outras 30 instituições de pesquisa, de ensino de nível fundamental a pós-graduação realizando atividades educativas de caráter amplo. a programação apresenta o novo planetário digital do MAST e os visitantes poderão participar de oficinas e acompanhar mostras de filmes e esquetes teatrais. Um debate sobre a questão das mudanças climáticas e seus impactos na região também será realizada no polo.  
Veja a programação completa e Confirme presença no Facebook.




Confira a programação da SNCT em todo o país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o post acima!